Yankee-kun to Megane-chan

13:56:00

Se quer ler um mangá para fazer você chorar de rir, Yankee-kun to Megane-chan  (O Garoto Delinquente e a Garota de Óculos), é a opção certa para você.


SINOPSE: Shinagawa Daichi é um delinquente no colégio que simplesmente quer que deixem-no em paz. Porém, a representante de classe Adachi Hana não medirá esforços para fazê-lo ir na excursão de Estudos Sociais. Quais são seus verdadeiros motivos para fazer um yankee como Shinigawa ir a tal coisa?

Ou seja: Você gosta de mim, entendeu?

 YanMega (como é apelidado no Japão) é um shounen, mas cheio ou quase de momentos cutes -tanto que cheguei a pensar que se tratava de um shoujo no começo, um shoujo bem diferente (rsrs). Geralmente o mangá segue a linha de ter um acontecimento em um determinado capítulo e terminá-lo no mesmo. Um detalhe que acho legal é que é o próprio Daichi que narra a história, então você consegue saber seus pensamentos e perceber seus sentimentos em relação a Adachi. E, simplesmente adoro o traço do mangá por me lembrar aos de Fairy Tail.





Conhecendo os personagens.

Daichi é um cara que sempre se envolve em brigas, mesmo que muita das vezes ele não esteja a procura de uma. Não dá a mínima para escola e frequentemente se tranca no banheiro. Ele só procura um pouco de sossego e privacidade, até seus planos serem naufragados pelas perseguições frequentes de Adachi. Ela por sua vez é um retrato fiel de uma representante de classe, ao menos na aparência. Adachi era uma delinquente boa de briga, mas que decidiu que era hora de mudar, apagar seu passado e construir memorias boas da convivência escolar. Ela se identifica com Daichi, e talvez por essa razão queira sempre envolvê-lo em alguma coisa que ela esteja medita.



Adachi chegando na voadora~

O romance na história fica visível através das frequentes perguntas que Daichi faz a si mesmo, sobre qualquer ação feita por Adachi, tais perguntas como: "Poderia ser que ela gosta de mim?", "Talvez ela finalmente tenha percebido que está apaixonada por mim?" ou um "Será agora que ela irá confessar seus sentimentos a mim?". Pra falar a verdade é ele que está apaixonado e ainda nem percebeu 😂



Pesquisando um pouco sobre o mangá, achei uma curiosidade bastante interessante. Um pouco acima citei que os traços da ilustradora de Yankee-kun to Megane-chan me lembrava os traços usados por Hiro Mashima em Fairy Tail, isso é causado porque Miki Yoshikawa (a mangaká de YanMega) foi assistente do Hiro antes de publicar sua própria série. A one shot Fairy Megane, foi publicado na Weekly Shōnen Magazine pelos dois.

Imagens do Dorama.

Você pode encontrar o mangá para ler online Clicando aqui. Lembrando também que a série tem um Dorama (com 10 capítulos ao todo), e alguns dos capítulos legendados em Pt-Br você consegue achar clicando no Link.  





  Data de publicação: 18/10/2006 até 18/05/2011.
Autora: Miki Yoshikawa.
Gênero: ação, comédia, escolar, romance, shounen.
Público Alvo: Shounen.
Editora: Kodansha.
Volumes: 23 volumes (211 capítulos).










Recomendado para você

0 comentários

Postagem em destaque

Top Senpai: Shouta Kazehaya (Kimi Ni Todoke)

Para abrir a série dos Senpais , nada mais justo que começar por ninguém menos que o fofíssimo e ciumento do  Kazehaya . Quem já leu o post...