Orange
11:19:00
"A dor nos meus pés vai passar em algum momento. Mas... Um arrependimento jamais desaparece."
SINOPSE: Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela "não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei". E a Naho adolescente vai descobrir que o "arrependimento" é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!
Eis aqui mais uma recomendação de mangá.Os traços são agradáveis e a história bem produzida. Os acontecimentos se desenvolvem no tempo certo, nem rápido ou devagar demais. Você se apaixona pelos personagens e consegue compreender seus sentimentos. Há empatia, o que te aproxima da história.
Não é aquele tipo de shoujo de comédia escrachada, há sim seus momentos divertidos como em qualquer dia de nossas vidas, mas a vibe do mangá é trabalhar os pensamentos e sentimentos dos personagens de forma mais real. Sejam eles melancólicos ou não.
Naho é uma personagem que tem suas dificuldades de fazer aquilo que deseja, sua timidez acaba a limitando muito e isso pode trazer-lhe grandes arrependimentos. Com a chegada das cartas, ela passa a superar seus próprios obstáculos, tornando-se diferente conforme o tempo passa. É amável e pensa nos demais acima dela mesma.
Kakeru, o personagem masculino principal, possui conflitos internos. Por conta de um grave acontecimento que vivenciou. Percebemos que depois disso ele passa a entrar em um quadro muito próximo ao de depressão, e a presença de seus amigos será de importância vital para que ele se mantenha a salvo.
O mangá recentemente foi adaptado para anime, que está em andamento, e uma live action que você pode encontrá-la aqui.
0 comentários